Foto Educação Infantil

Foto Ensino Médio

Natielle Mercury Oliveira - Depoimento

Natielle Mercury Oliveira

Que jornada incrível tem sido para Samuel e Pedro desde que ingressaram na Escola SESI Divinópolis ainda tão pequenos no maternal! Foram acolhidos com tanto amor... Nunca vou me esquecer do primeiro dia de aula do Samuel, meu coração apertadinho, ele com dois aninhos. Meu bebê estava crescendo... Quando cheguei, ali mesmo no portão estava a monitora que já o chamou pelo nome logo no primeiro dia de aula. Naquele momento eu tive a certeza de que ele seria muito feliz e muito amado e não foi diferente com o Pedro que no primeiro dia já chorava para ficar na escola. Quanta gratidão por cada um de vocês! Agradecemos do fundo do coração a cada professora que contribuiu para o crescimento e aprendizado deles. A Escola SESI se tornou uma parte essencial da nossa família, e estamos profundamente gratos por cada marquinha deixada no coração dos nossos filhos. Sem dúvida, a melhor escolha que poderíamos ter feito para o futuro deles.

Fabiane Azevedo - Depoimento

Fabiane Azevedo

O Heitor estuda no SESI Divinópolis e temos uma admiração especial por todo o corpo docente, bem como todos os demais que de alguma forma estão envolvidos neste processo maravilhoso de ensino. A escola SESI está sempre um passo à frente. Quando participamos das reuniões de pais, ou quando frequentamos algum evento na escola, como foi o SESI VERSO, comprovamos isso. Há um empenho muito grande por parte de todos. Podemos ver uma vasta gama de materiais digitais, equipamentos tecnológicos como tablets e periféricos para construção de robôs. A inserção da música na vida dessas crianças também é outro diferencial importante, como o coral de flautas do SESI que veio para mostrar talento, responsabilidade e dedicação. Vale lembrar com grande importância a adoção de uma escola bilíngue, onde as aulas da Língua Inglesa têm sido de excelência. A arte é tratada com respeito e sua devida importância. E ainda, as monitorias de Português, Inglês e Matemática são fantásticas, o que levou nosso filho a estar classificado para mais uma etapa da OBMEP no mês de novembro.

Lucaiana Marques - Depoimento

Luciana Marques Natividade

A Luciana estuda no SESI e isso é um presente para a nossa família. Ver o brilho nos olhos dela e a satisfação de estar na escola me deixa completamente feliz. Na escola SESI, ela recebe um ensino de qualidade que estimula suas competências e a prepara para a vida. A equipe de profissionais do SESI é super qualificada, comprometida e motiva minha filha a buscar sempre mais conhecimentos. Esse ano, através da escola, ela está participando do PIC (Programa de Iniciação Científica), que foi conquistado através do incentivo, empenho e participação da escola na OBMEP. Eu agradeço todos os dias por ela ter a oportunidade de estudar no SESI, uma escola que faz a diferença na educação e na formação da minha filha.

Com o SESITec, o aprendizado ganha uma nova dimensão. As tecnologias mais avançadas, como realidade virtual e impressoras 3D, são utilizadas para aumentar a interatividade das aulas e enriquecer a experiência dos alunos. Dessa forma, eles não apenas aprendem os conceitos, mas vivenciam-nos de maneira prática e direta, aumentando o entendimento e o engajamento.

A Educação é o compromisso da FIEMG. Com o SESI, o ensino transformador acontece desde os anos iniciais até a conclusão do ensino médio. Com as Escolas SESI, você e seu filho fazem o futuro hoje, contando com uma metodologia que conecta os alunos às novas tecnologias enquanto cuida do desenvolvimento de valores e virtudes, para formar um cidadão mais preparado para o mundo.

A parceria com a Microsoft traz mais inovação e tecnologia em nossas salas de aula. Desde o Minecraft for Education no Ensino Fundamental, até outras ferramentas.

Aprendizado do futuro, hoje! Nas Escolas SESI, os alunos começam a lidar de forma lúdica com a robótica desde os anos iniciais até o ensino médio.

Nosso compromisso é formar cidadãos mais conscientes para a sociedade e o mercado de trabalho. Nosso programa incentiva a prática do bem para o dia a dia das escolas.

Experiências que moldam o futuro! Valorizamos vivências que enriquecem o desenvolvimento integral dos alunos. Através delas, preparamos nossas crianças para enfrentar desafios com confiança e criatividade.