foto__ed--infantil

Educação Infantil
Crianças de 5 anos

Maria Lúcia

É visível a evolução do Rafael desde que ele começou a estudar no SESI. Confiar nessa escola lá no começo foi a melhor decisão! Só tenho a agradecer a todos que ajudaram meu filho a crescer, tendo inclusive ótimos resultados no ENEM.

Carlos Eduardo

Desde que coloquei a Sofia no SESI, percebi uma mudança incrível nela, não só como aluna, mas também como criança. Ela era muito tímida, e agora não para de conversar com outros alunos e fazer novos amigos. Ver minha filha interagir tão facilmente é um sentimento indescritível. Minha gratidão ao SESI, por ajudarem a Sofia a se abrir para o mundo!

Patricia Duarte

A Larinha entrou no SESI com apenas 4 aninhos, e desde então eu estou simplesmente encantada! Em pouco tempo, vi ela se desenvolvendo e aprendendo de forma muito rápida. É lindo ver como a escola tem contribuído para o aprendizado dela. Muito grata por isso!

O SESITec revoluciona o aprendizado, incorporando tecnologias de ponta, como realidade virtual e impressoras 3D, para amplificar a interatividade das aulas e aprimorar a experiência dos alunos. Isso permite que eles não apenas absorvam os conceitos, mas os experimentem diretamente, resultando em uma compreensão mais profunda e um envolvimento mais significativo.

A Educação é o compromisso da FIEMG. Com o SESI, o ensino transformador acontece desde os anos iniciais até a conclusão do ensino médio. Com as Escolas SESI, você e seu filho fazem o futuro hoje, contando com uma metodologia que conecta os alunos às novas tecnologias enquanto cuida do desenvolvimento de valores e virtudes, para formar um cidadão mais preparado para o mundo.

A colaboração com a Microsoft promove maior inovação e tecnologia em nossas salas de aula, abrangendo desde a implementação do Minecraft for Education no Ensino Fundamental até a adoção de outras ferramentas avançadas.

O futuro da aprendizagem já está em prática! Nas Escolas SESI, os alunos exploram de maneira divertida o mundo da robótica desde os primeiros anos até o ensino médio.

Nosso compromisso é promover a formação de cidadãos conscientes, preparados para contribuir de forma significativa tanto para a sociedade quanto para o mercado de trabalho. Para isso, nosso programa estimula a prática de valores positivos no cotidiano escolar.

Valorizamos experiências que influenciam diretamente o futuro, enriquecendo o desenvolvimento completo dos alunos. Por meio delas, capacitamos nossas crianças a enfrentar desafios com confiança e criatividade.

Qualquer aluno em idade escolar e que cumpra os critérios de admissão. As Escolas SESI Minas Gerias não são restritas apenas à filhos de trabalhadores da indústria, sendo aberta também para a comunidade.

Como e onde posso fazer a inscrição para o processo de admissão?

As inscrições acontecem pelo site sesimg.com.br. Basta selecionar sua cidade e unidade de interesse, em seguida, preencha o formulário com seus dados para começar o processo de inscrição. Não deixe de preencher nenhuma etapa e esteja atento as orientações e aos documentos exigidos durante o ato da inscrição.

Qual a documentação necessária para matrícula?

- Cópia da certidão de nascimento do candidato
- Documento de identidade e CPF dos responsáveis e do candidato
- Percurso escolar da Educação Infantil
- Declaração de escolaridade emitida em até 30 dias (a partir do 1° ano do Ensino fundamental)
- Histórico Escolar (após a conclusão do ano letivo em curso)
- Cópia do cartão de vacina para Educação Infantil
- Comprovante de endereço
- Comprovante de vínculo com a indústria, caso exista
- 1 foto 3x4

Só quem é filho de industriário pode estudar em escolas do SESI?

As Escolas SESI não são restritas apenas aos filhos de trabalhadores da indústria.
Crianças e jovens da comunidade também podem estudar no SESI.

Quem estuda no SESI paga mensalidade?

Sim, há cobrança de matrícula e mensalidades.

Qual material didático o SESI utiliza?

Educação Infantil
Coleção Lá vêm histórias..., da Editora SESI Minas Gerais: Organizada por trilhas de aprendizagem, com percursos, proporcionando vivências que possibilitam explorações e descobertas. O livro de língua inglesa, utilizado a partir do Maternal III, é da Editora Oxford.

Ensino Fundamental Anos Iniciais
O SESI está implantando, de forma gradativa, o Sistema SESI de Ensino, no mercado educacional. Nesse sentido, para 2025, iniciaremos os trabalhos com a coleção dos Anos Iniciais “Que história é esta?” do 1º ao 3º ano. Ela é organizada por unidades temáticas, que tem como objetivo contextualizar assuntos do universo infantil, aproximando os estudantes daquilo que vão aprender em cada componente curricular. É uma coleção que foi elaborada com foco na aprendizagem e no desenvolvimento de habilidades.
A coleção contempla todas as disciplinas do Ensino Fundamental ano iniciais e o material do professor, que conta ainda com livros específicos para Artes e Educação física.
Para o 4º e 5º anos, utilizaremos a Coleção Buriti Plus da Editora Moderna, o livro Arte de Fazer Arte da Editora Saraiva.
Para o componente curricular de Língua Inglesa, em todos os anos escolares, utilizaremos o livro Bright Ideas da Editora Oxford.

Ensino Fundamental Anos Finais
São utilizados livros da Editora Ática (Projeto Telaris História, Projeto Telaris Arte, Projeto Telaris Matemática), Moderna (Se Liga na Língua) Scipione Geografica Geral do Brasil) e Saraiva (Companhia da Ciências). No caso da Língua Inglesa, o livro Project Explore, da Editora Oxford.

É utilizado o material didático do grupo Amplia, que são organizados por Itinerários Formativos, de acordo com a oferta da escola. Para o componente curricular de Língua Inglesa, utilizamos o livro Smart Choice, da Editora Oxford.