Conheça os níveis de ensino dessa unidade

Foto Educação Infantil

Crianças de 4 a 5 anos

Foto Educação Fundamental 1

Ensino fundamental
(anos iniciais)
1º ao 5º ano

Foto Educação Fundamental 2

Ensino fundamental
(anos finais)
6º ao 9º ano

Foto Ensino Médio

Novo Ensino Médio
1ª, 2ª e 3ª série

Elisa Miranda - Depoimento

Elisa Miranda

A Escola Sesi Itajubá tem minha total confiança em educar para o futuro os meus filhos! Confio na escola e nos profissionais que lá trabalham, pois ensinam com amor, carinho e atenção! Sempre atentos a cada detalhe, cada particularidade do aluno! Uma escola que se preocupa além da educação; se preocupa em desenvolver o lado humano das crianças, com atividades ligadas à solidariedade, trabalho em equipe, empatia, cumplicidade e companheirismo! Uma escola que acolhe com amor! Sou grata por meus filhos terem a oportunidade de ter uma Família na escola! Gratidão a Deus por ter vocês ao lado deles no desenvolvimento humano e na educação!💙🙏😍 Vem para o Sesi você também!💙💙

Ana Souza - Depoimento

Ana Souza

Parabéns Sesi Itajubá pela sua forma maternal de cuidar de nossos filhos. Preciso dar parabéns pelo cuidado de vocês com nossas crianças. Que vocês continuem cada vez mais semeando amor, carinho e respeito. Helena ama estudar aí.

Descubra mais sobre o SESITec

Com o SESITec, o aprendizado ganha uma nova dimensão. As tecnologias mais avançadas, como realidade virtual e impressoras 3D, são utilizadas para aumentar a interatividade das aulas e enriquecer a experiência dos alunos. Dessa forma, eles não apenas aprendem os conceitos, mas vivenciam-nos de maneira prática e direta, aumentando o entendimento e o engajamento.

cta-inscreva-se-agora

Sobre Nós

A Educação é o compromisso da FIEMG. Com o SESI, o ensino transformador acontece desde os anos iniciais até a conclusão do ensino médio. Com as Escolas SESI, você e seu filho fazem o futuro hoje, contando com uma metodologia que conecta os alunos às novas tecnologias enquanto cuida do desenvolvimento de valores e virtudes, para formar um cidadão mais preparado para o mundo.

cta-saiba-mais

Professora e aluno com óculos de vr

Diferenciais dessa Unidade

Projeto Microsoft
Garoto jogando Minecraft

A parceria com a Microsoft traz mais inovação e tecnologia em nossas salas de aula. Desde o Minecraft for Education no Ensino Fundamental, até outras ferramentas.

Robótica no SESI
Peças de robótica

Aprendizado do futuro, hoje! Nas Escolas SESI, os alunos começam a lidar de forma lúdica com a robótica desde os anos iniciais até o ensino médio.

Rede SESI de Virtudes
Duas crianças se abraçando

Nosso compromisso é formar cidadãos mais conscientes para a sociedade e o mercado de trabalho. Nosso programa incentiva a prática do bem para o dia a dia das escolas.

Vivências no SESI
Crianças desenhando sob supervisão da professora

Experiências que moldam o futuro! Valorizamos vivências que enriquecem o desenvolvimento integral dos alunos. Através delas, preparamos nossas crianças para enfrentar desafios com confiança e criatividade.

Cta junte-se a nós

Perguntas frequentes

Quem pode estudar no SESI?

Qualquer aluno elegível em idade escolar e que cumpra os critérios de seleção. As Escolas SESI Minas Gerias não são restritas apenas à filhos de trabalhadores da indústria, sendo aberta também para a comunidade.

O que é o processo de admissão de novos alunos?

O processo de admissão de novos alunos se refere ao período de inscrição e seleção de estudantes para todos os níveis de ensino das Escolas SESI em Minas Gerais.

Quem pode participar do processo de admissão?

Ensino Fundamental:
• Anos Iniciais (1º ao 5º ano): Crianças que completam 6 anos até 31 de março do ano em que o processo seletivo é realizado, conforme determinado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).
• Anos Finais (6º ao 9º ano): Estudantes que concluíram os anos anteriores e que têm a idade adequada para a série para a qual estão se candidatando.
Ensino Médio:
• Estudantes que concluíram o Ensino Fundamental.

Como e onde posso fazer a inscrição para o processo seletivo?

As inscrições acontecem pelo site sesimg.com.br. Basta selecionar sua cidade e unidade de interesse, em seguida, preencha o formulário com seus dados para começar o processo de inscrição. Não deixe de preencher nenhuma etapa e esteja atento ao edital e os documentos exigidos durante o ato da inscrição.

Existe alguma taxa de inscrição?

Não será cobrada taxa de inscrição para o processo seletivo.

Cta fale conosco agora