Foto Ensino Médio

Flávia Alves - Depoimento

Flávia Alves

É com muito carinho e confiança que falo da escola SESI Sete Lagoas, lugar onde minhas crianças são acolhidas, todos os dias, com muito amor. Estudei maior parte da minha infância com meus irmãos na mesma escola e não teria lugar melhor pra eu colocar os meus filhos. Desde sempre o bom ensino, o acolhimento, a responsabilidade e o respeito foram pontos que fizeram com que a minha admiração permanecesse. Portanto, estamos sempre que possível, indicando a instituição para outras famílias para que os filhos deles também possam ter um ensino privilegiado e um futuro de destaque.

Marlane Rodrigues de Deus - Depoimento

Marlane Rodrigues de Deus

Quando decidimos que Maria Flor estudaria no SESI Sete Lagoas, consideramos primeiramente o comprometimento com a família, a metodologia de ensino que sempre se atualiza e a maneira com que a criança se torna independente e responsável pelos estudos. O respeito aos mais velhos, as normas e regras também são muito importantes para o crescimento do aluno, algo presente na instituição. Hoje depois de 6 anos, podemos dizer sem sombra de dúvidas, que fizemos a melhor e mais assertiva escolha para nossa vida, o SESI é a melhor escola e por isso somos muito gratos.

Silmara Aparecida Pimentel - Depoimento

Silmara Aparecida Pimentel

A nossa escolha pela escola Sesi Sete Lagoas foi uma decisão muito pensada. Meu marido e eu pesquisamos muito sobre a avaliação da escola, seus métodos de ensino, os resultados dos alunos no Enem. Só encontramos boas referências. Após a pesquisa fizemos uma visita a instalação e essa também nos surpreendeu. Sempre quis que Camila estudasse em uma escola só, da Educação infantil ao Ensino Médio. Acho importante criar essas raízes! E o Sesi Sete Lagoas tem tornado isso possível! Quanto à parte pedagógica estou super satisfeita. A escola também promove durante todo ano, ações e trabalhos que envolvem e permite a interação entre a escola e a família e isso é de grande importância pois não abrimos mão de participar da formação dela. Enfim, até hoje só podemos dizer que o Sesi Sete Lagoas foi nossa melhor escolha.

Com o SESITec, o aprendizado ganha uma nova dimensão. As tecnologias mais avançadas, como realidade virtual e impressoras 3D, são utilizadas para aumentar a interatividade das aulas e enriquecer a experiência dos alunos. Dessa forma, eles não apenas aprendem os conceitos, mas vivenciam-nos de maneira prática e direta, aumentando o entendimento e o engajamento.

A Educação é o compromisso da FIEMG. Com o SESI, o ensino transformador acontece desde os anos iniciais até a conclusão do ensino médio. Com as Escolas SESI, você e seu filho fazem o futuro hoje, contando com uma metodologia que conecta os alunos às novas tecnologias enquanto cuida do desenvolvimento de valores e virtudes, para formar um cidadão mais preparado para o mundo.

A parceria com a Microsoft traz mais inovação e tecnologia em nossas salas de aula. Desde o Minecraft for Education no Ensino Fundamental, até outras ferramentas.

O programa Sesi de educação tecnológica tem como princípios a inovação, a criatividade, a colaboração e a ética. Por meio dos nossos recursos tecnológicos: tablets, notebooks, óculos VR, sala lego, robô colaborativo, impressoras 3D, preparamos os nossos alunos para lidar com diversas situações do dia a dia a partir do desenvolvimento de habilidades de aprendizagem e inovação; Conhecimentos de informação, meios de comunicação e tecnologia; Habilidades para a vida e carreira.

Nosso compromisso é formar cidadãos mais conscientes para a sociedade e o mercado de trabalho. Nosso programa incentiva a prática do bem para o dia a dia das escolas.

Experiências que moldam o futuro! Valorizamos vivências que enriquecem o desenvolvimento integral dos alunos. Através delas, preparamos nossas crianças para enfrentar desafios com confiança e criatividade.