Nossa Metodologia

img_dobra2

A Educação é o compromisso da FIEMG. Com o SESI, o ensino transformador acontece desde os anos iniciais até a conclusão do ensino médio. Com as Escolas SESI, você e seu filho fazem o futuro hoje, contando com uma metodologia que conecta os alunos às novas
tecnologias enquanto cuida do desenvolvimento de valores e virtudes, para formar um cidadão mais preparado para o mundo.

Baseamos nossa metodologia em experiências enriquecedoras e que incentivem a educação socioemocional de nossos alunos. Através de atividades que os ajudem a construir e estimular o senso crítico, a autonomia e criatividade.

Com os nossos projetos pedagógicos também fomentamos o senso de cidadania e o pertencimento de nossos alunos.

Convidando-os a tomar parte em atividades que empreguem a ludicidade em favor do aprendizado mais humano e significativo na formação de bons cidadãos.

Com uma infraestrutura moderna e acolhedora, o SESI se orgulha em oferecer um programa que contempla tanto o desenvolvimento de idiomas e as diversas áreas das ciências, assim como arte, robótica e a educação Maker.

Conheça os níveis de ensino dessa unidade

Foto Educação Fundamental 1

Ensino fundamental
(anos iniciais)
1º ao 5º ano

Cta Inscreva-se
foto__ed--fundamental-02

Ensino fundamental
(anos finais)
6º ao 9º ano

Cta Inscreva-se
foto__ed--medio

Novo Ensino Médio
1º, 2
º e 3º série

cta-inscreva-se

Diferenciais dessa Unidade

SESI Finds
Crianças mexendo com robô

Nosso projeto de estreitamento entre a escola e as famílias de nossos alunos. Promovendo visitas e atividades programas em prol de uma aprendizagem mais participativa.

Rede SESI de virtudes
Duas crianças se abraçando

Projeto desenvolvido em todas as unidades da Rede SESI de Educação, visando atender a uma demanda social que clama por cidadãos mais éticos e que possam ser agentes de transformação para uma cultura de paz em nosso mundo.

SESICult
Crianças desenhando sob supervisão da professora

Projeto que promove dentro da escola a vivência artística e cultural, para desenvolver um repertório que vai além dos conteúdos curriculares.

Projeto SESI Choices
projeto sesi choices

Desenvolvido nos anos finais, esse é um projeto que estimula os alunos a construírem autonomia. Se preparando para o futuro pessoal e profissional.

Descubra mais sobre o SESITec

Com o SESI TEC, o aprendizado ganha uma nova dimensão. As tecnologias mais avançadas, como realidade virtual e impressoras 3D, são utilizadas para aumentar a interatividade das aulas e enriquecer a experiência dos alunos. Dessa forma, eles não apenas aprendem os conceitos, mas vivenciam-nos de maneira prática e direta, aumentando o entendimento e o engajamento.

cta-inscreva-se-agora

Perguntas frequentes

Quem pode estudar no SESI?
Como faço para matricular meu filho na Escola SESI?
Qual a documentação necessária para matrícula?
Só quem é filho de industriário pode estudar em escolas do SESI?
Quem estuda no SESI paga mensalidade?
Qual material didático o SESI utiliza?
Cta fale conosco agora